|
[Ideia] A melhor banda de sempre!
| Autor |
Mensagem |
|
GS10
Benfiquistas
Registado: 22 Jan 2009, 17:11 Mensagens: 4059 Localização: Marinha Grande
|
 [Ideia] A melhor banda de sempre!
Boas minha gente!
Em primeiro lugar, alguém se lembra da batalha de estrelas do CC? O que vou propôr aqui é algo semelhante.
Noutro dia estive a ver o DVD dos Metallica, vi os a cantar Queen, na rádio de seguida ouço U2, e ponho me a pensar... Qual será a melhor banda de sempre?
Independentemente dos gostos, há sempre aqueles que são grandes - no futebol reconhecemos Maradonas, Pelés, Eusébios, Puskas, Messis, Ronaldos, Ronaldinhos, quem quer que seja, como jogadores que deixaram uma marca e conseguimos facilmente reduzir o lote para 2, 3 melhores de sempre. Na música não é bem assim, e eu gostava de conseguir apurar qual a melhor banda de sempre na opinião da generalidade das pessoas.
Assim, venho aqui propôr um projecto de continuidade para o nosso fórum. Isto consistiria em definir listas de bandas e artistas de destaque no Rock, no Pop, no Hip-Hop, Soul, whatever e depois ir através de sucessivas votações ou discussoes eliminando as mais fracas, até ficarem apenas umas 3 ou 4 bandas por estilo, que depois seriam votadas da mesma forma em conjunto com as dos restantes estilos para apurar a melhor banda de sempre.
Não sei se isto vai para a frente ou não, eu gostava... 1º porque põe o pessoal a mexer, cria uma actividade e algum dinamismo no forum 2º porque certamente nos dará a conhecer artistas que não conhecemos, ou fazer nos ouvir artistas que não ouviamos Penso que todos acabaremos mais cultos musicalmente, e o fórum sai a ganhar pela actividade. A organização disto pode levantar algumas questões, mas penso que se for para levar em frente, todos em conjunto podemos decidir a melhor forma de o fazer.
Opiniões?
| 09 Mar 2010, 02:54 |
|
 |
|
MiguelTrigueiros
Moderador Global
Registado: 18 Fev 2009, 21:14 Mensagens: 7013
|
 Re: [Ideia] A melhor banda de sempre!
É sempre bom, mais uma discussões. Siga com isto! Até pode ser que o pessoal descubra novos estilos de musica e como disseste "põe o pessoal a mexer"!
| 09 Mar 2010, 14:59 |
|
 |
|
GS10
Benfiquistas
|
É preciso é que o pessoal dê a opinião e diga se participa ou não... porque temos que ter bastante gente a participar.
| 10 Mar 2010, 19:26 |
|
 |
|
Frankenstein
Sportinguistas
Registado: 11 Dez 2009, 16:06 Mensagens: 1354 Localização: Santarém
|
Pearl Jam, Greenday, Mettalica, U2, Linkin Park, Xutos  ... Mais umas: Flipside, Pink Floyd, Guns n' Roses
Editado pela última vez por Frankenstein em 10 Mar 2010, 19:33, num total de 1 vez.
|
| 10 Mar 2010, 19:29 |
|
 |
|
MiguelTrigueiros
Moderador Global
|
Não te perguntaram isso...
| 10 Mar 2010, 19:32 |
|
 |
|
Frankenstein
Sportinguistas
|
MiguelTrigueiros Escreveu: Não te perguntaram isso... Não é o objectivo escolher bandas e depois ir fazendo votações para decidir a melhor? 
| 10 Mar 2010, 19:34 |
|
 |
|
MiguelTrigueiros
Moderador Global
|
Não, por agora o objectivo é saber se isto vale mesmo a pena, depois sim as bandas.
| 10 Mar 2010, 19:37 |
|
 |
|
GS10
Benfiquistas
|
Ainda não sei como vamos fazer isso. Quero saber as opiniões de todos para decidir a melhor maneira. Precisamos é de mais que 3 pessoas para encontrar uma opinião geral...
Eu tinha pensado, cada um diz 5 bandas, e vai se acrescentando até termos praí umas 50 ou assim... depois cada um votava 10 bandas, e as 15 mais votadas faziam uma final entre elas. Isto para vários estilos, e as mais votadas de cada estilo depois concorriam para a melhor de todas entre si.
Mas isto tem que se pensar e perceber como pode ser feito, entre todos os que quiserem colaborar.
1º é saber se há gente interessada em andar com isto, depois é definir regras.
| 10 Mar 2010, 19:39 |
|
 |
|
JoMendes
Pequenos Importantes
Registado: 01 Out 2009, 17:56 Mensagens: 2272 Localização: Coimbra
|
Siga Claro GS 
| 10 Mar 2010, 19:41 |
|
 |
|
Frankenstein
Sportinguistas
|
É um grande ideia, é para seguir. 
| 10 Mar 2010, 19:43 |
|
 |
|
GS10
Benfiquistas
|
Vão dando as vossas ideias para a forma do "concurso"
| 10 Mar 2010, 19:46 |
|
 |
|
Frankenstein
Sportinguistas
|
Primeiro escolhia-se os vários estilos que iam haver para pôr bandas, dj's, etc. Depois dizia-se vários de cada tipo e depois fazer para aí 15/20 bandas para decidir qual a melhor banda. Não sei se me fiz entender. 
| 10 Mar 2010, 20:13 |
|
 |
|
GS10
Benfiquistas
|
Vamos pensando assim: Citar: Hipotese 1
1º Escolher categorias em votação - Rock, Pop, Electronic,... por exemplo 2º Eleger 15 a 20 bandas por categoria 3º Votar as melhores bandas por categoria Isto é a tua ideia, certo? depois tinha que se afinar melhor, mas até ver, tudo em ordem. A minha Citar: Hipotese 2 1º Escolher categorias em votação 2º Eleger uma lista vasta, talvez 50 bandas por categoria (cada user nomeia x bandas) 3º Votar em x bandas dessa lista e 15 bandas (digo eu) mais votadas, fazem uma final. 4º Votar em apenas uma das ultimas 15 bandas para eleger a melhor da categoria 5º X bandas mais votadas de cada categoria juntam se numa Categoria Geral, processando se o mesmo tipo de votaçao para eleger a melhor banda de todas.
| 10 Mar 2010, 20:29 |
|
 |
|
JoMendes
Pequenos Importantes
Registado: 01 Out 2009, 17:56 Mensagens: 2272 Localização: Coimbra
|
Penso que seria proveitoso, não mais do que 20 artistas por n categorias. E fazer tipo top 10.
| 10 Mar 2010, 20:31 |
|
 |
|
GS10
Benfiquistas
|
Também depende do numero de participantes. Quanto mais formos mais bandas terá que haver, agora se nao formos muitos 20 é o ideal, sim. Eu estou esperançoso que venha mais gente
| 10 Mar 2010, 20:52 |
|
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído
|
|
 |